sexta-feira, 30 de abril de 2010

O vencedor ?!


Um pensamento sufocante sobre orgulho e vaidade, me assolou hoje, decidi escrever...
Tenho achado interessante ter um blog é bem terapêutico... parece que pegamos um megafone na Cinelândia às 18:00 ,colocamos a boca no mundo e terminamos com um – É isso aí, isso que penso- e depois tranqüilamente seguimos para casa .
Não devo ser desse mundo, vejo as pessoas tão aflitas por ser O melhor, o amigo de todos, o mais legal, o mais eficiente... de onde vem tanto desespero... insegurança? Essa busca incessante é patológica, rouba bons momentos de evolução pessoal, crescimento como indivíduo...devemos buscar ser o melhor que podemos ser .. travar uma batalha consigo mesmo... tentando bater seus próprios recordes...sem competições ...A pessoa que se entrega a um personagem montado para ser o que os outros esperam que sejam está fadada ao fracasso, pelo menos o pessoal ... aquele bem no fundo..
Sinto pena... Sinto pena daqueles que se valem pelo o que tem, que medem o caráter por m², que medem amor, que medem as pessoas e a vida.
Está mais na moda ser autêntica, ser você mesma, descobrindo a sua própria beleza, tanto interior como exterior, e viver profundamente esse sentimento de amor próprio.
Será que o ideal do ser humano é ser igual, ser feliz e sorrir para as coisas erradas? Eu, por enquanto, não aceito! Ainda prefiro que gostem de mim pelas diferenças, falando o que penso ...