terça-feira, 27 de abril de 2010


Quando decidi escrever sobre moda, no seu sentido mais profundo, estava sentada no ônibus indo para uma reunião, e naquele momento, usava camisa branca, bermuda saruel xadrez, relógio amarelo e all star branco.
Fui pega de assalto nos meus pensamentos quando entrou uma senhora, calça jeans, cinto caqui, camisa branca, salto anabella, sentou; olhei ao meu redor e deparei com estilos que não se pareciam nada com o meu e por um momento pensei : “ Um dia com você e resolvo seu problema” . É, também achei feio depois de alguns segundos, quando percebi que cada indivíduo transmite uma mensagem com seu jeito de se vestir e que se todos nós nos vestíssemos do mesmo modo seríamos uma massa homogênea.
Olhava e pensava “ ficaria ótima com um brinco amarelo, trocaria esse sapato por alguma coisa mais viva...” PÁRA, falei para mim.
Com a minha consciência me dando uma bronca, resolvi mudar o rumo da prosa e passei a analisar que cada tipo de estilo expressa algo e comecei a imaginar que se pessoas que se vestem de forma parecida se encaixando em determinado estilo, pensam, vêem a vida por um ângulo parecido, entendeu ?
Não queria julgar os estilos colocando um sendo superior ao outro, até mesmo porque o sucesso de um se deve ao outro, SEMPRE.
Até que ponto usar o nosso corpo como outdoor de nós mesmos ?